Quem somos
Certa vez, Ray Bradburry disse não escrevera fim criar obras realistas, mas sim para recriar o deslumbre, a magia e o terror de quando era criança. E é com este mesmo sentimento que o Saloon caminha, tentando remontar a magia de se poder pela primeira vez controlar uma nave e aniquilar asteroides, oumesmo de impedir uma invasão alienígena com aquele Joystick primário, com um único botão vermelho.
Pouco tempo mais tarde (e num piscar de olhos), as coisas ficaram muito mais complexas, e tudo o que tínhamospara dirigir nossas vidas era um controle em barra com dois botões. “Esse pula, esse bate” bastava paraesclarecertudo e já estávamos prontosjogar aquela “fitinha” que o amigo da escola havia trazido. Nessa época, passávamos tardes na casa de amigos sentados no chão da sala tentando “zerar” algum game, jogando “de dois” ou “uma vida cada”. Foi facilmente uma das épocas mais divertidas de nossas ainda tão jovens vidas, equiparáveis somente às longas sessões de RPG noite a dentro.
Uma época de fantasias, de descobrimento, de aventuras e de muita amizade! Marchando um pouco mais por esta linha do tempo, temos o aparecimento das LAN Houses, e foi assim que o Saloon nasceu. O Saloon Pub & Cyber Caffé sempre seguiu o verdadeiro conceito de “Public House”, reunindo amigos para jogar em rede, conversar e dar boas risadas. Muitas amizades que perduram até hojenasceram nesta época. Como todo bom “Time Lord”, chega uma hora que temos que nos renovar e mudar de forma. Sem perder a essência, sem perder nossa segunda natureza. Assim o Saloon renasceu, na forma que vocês veem hoje.
Em tempos de redes sociais, “selfies” e jogos online, quando as pessoas passam a falsa impressão de estarem sempre rodeadaspor amigos, o Saloonoferece a oportunidade de você simplesmente se sentarcom eles, jogar um Mario e tomar cerveja outalvez, enfrentar as leis do universo munido de bolinhas prateadas, percorrer loopings com a fé inabalável de um porco espinho azul e escutar um GoodOldRock´nRoll. Enfim, retomar o sonho a partir de onde ele foi deixado, sentir-se criança mais uma vez e “audaciosamente ir aonde nenhum homem jamais esteve”... denovo!
Agradecemos por nos escolher ao invés daquele “restaurante no fim do universo”, esperamos que se sintam tão em casa quanto um Hobbitem sua poltrona,diante de uma lareira.Que vocês tenham uma vida longa, próspera e que a Força esteja com vocês!
Bem-Vindos ao Saloon!